Philippe Ambrosio Castro e Silva

Formação Acadêmica

Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2008).

Especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010).

Inscrito nas Seccionais dos Estados de São Paulo, Rondônia e Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAR, atua em procedimentos de mediação e arbitragem e no contencioso judicial estratégico em casos de alta complexidade envolvendo Direito Contratual, Regulatório Administrativo, Ambiental e conflitos empresariais, com ênfase em grandes projetos de infraestrutura públicos e privados, dentre os quais se destacam a Usina Hidrelétrica Jirau, a Transposição do rio São Francisco, o Rodoanel Metropolitano de São Paulo etc.

Em seu processo de formação continuada, concluiu o curso de extensão “Setor de energia elétrica: aspectos físicos e regulamentação”, ministrado pelo professor Vilson D. Christofari na Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica – ABCE (2014).

Também atua na área consultiva, onde emite opiniões e pareceres jurídicos.

Possui larga experiência na administração contratual de diversos projetos, onde tem contribuído com vários clientes para a prevenção e resolução de conflitos resultantes de inadimplemento contratual e para a recuperação de créditos perante devedores públicos e privados.

Ainda detém experiência no contencioso judicial de volume na área cível, onde tem desenvolvido o trabalho de coordenação de grandes carteiras de processos.

Por fim, possui artigos publicados em revistas especializadas e jornais de grande circulação sobre matérias afetas à sua área de atuação.